Como administrar a resposta: Qual sua pretensão salarial?

Essas são as dicas da We4You. para você.

Este é um item que não deve ser mencionada no Currículo.

Precisamos entender que cada empresa é única, possui seu porte, faturamento e budget. E é em cima destes dados que elas fazem as suas estruturas de cargos e salários. É por este motivo que a pergunta: “Qual sua pretensão salarial” é feita. Para que possam entender seu momento e suas expectativas, se estão condizentes com as da empresa. Para você responder essa pergunta valorizando-se com firmeza, segurança e maturidade, seguem algumas dicas:

Temos que entender que você não é um valor e sim recebe um pacote composto de remuneração líquida/bruta somado aos benefícios.
Tenha sempre em mente detalhadamente estas informações. Busque em sites específicos a faixa média de remuneração praticada pelo mercado de seu cargo/área.
Estude a missão, valores, porte da empresa/faturamento/localização para entender o custo benefício da oportunidade.
Estude os desafios da vaga, as políticas de carreira, treinamentos e benefícios.

Aí sim, com este exercício, terá subsídios para responder essa pergunta com coerência, expondo primeiramente o seu atual ou último pacote e mencionando uma faixa de valores nem maior e nem menor, mas sim justa e fundamentada no mercado, mostrando flexibilidade e disponibilidade para receber/avaliar ofertas e negociações.

Essas são as dicas da We4You. para você e se necessitar de ajuda na busca por recolocação e ou novos desafios, nos contate! Temos vários pacotes de serviços para lhe atender de acordo com a sua necessidade.


Escrito por:
Margarete Rocha Diretora Associada