O LinkedIn é a melhor ferramenta quando se trata de networking profissional. E para você ter sucesso nessa rede, é importante saber se vender nela.
Você conhece seu posicionamento de venda pessoal na plataforma? Pois o LinkedIn disponibiliza gratuitamente a ferramenta SSI – Social Selling Index – ou seja, o Índice de Vendas Sociais. Que tal fazer esse teste agora? Basta logar com seu perfil através deste link e pronto!
Quanto mais você interagir no LinkedIn, mais você será visto. E se você busca mais visibilidade no seu perfil para sua recolocação no mercado profissional ou futura transição de carreira, é importante manter essa rede ativa.
O SSI possui 4 pilares. São eles:
1. ESTABELECER
SUA MARCA PESSOAL: Você precisa ter um perfil atraente, completando
todas as informações, detalhes do seu escopo de trabalho e se posicionar como
referência aos seus contatos. Que tal publicar insights e chamar a atenção do
seu público?
Dica de ouro! Quer saber se sua foto do perfil está dentro dos padrões profissionais? Acesse o link , faça o login no LinkedIn para ver o resultado. Além da pontuação, ele dá dicas de como melhorar sua foto.
Outra dica para
arrasar nesse pilar é o LinkedIn Cover Story, onde você pode criar um
vídeo de 30 segundos para dar um resumo sobre você e destacar seus pontos
fortes. Depois comente aqui se você já conhecia essas ferramentas!
Agora que você conheceu um pouco
mais da ferramenta SSI e já tem seu resultado na mão, vamos analisá-lo?
· Abaixo de 60 – vamos trabalhar essa pontuação!
· Entre 60 e 70 – está quase lá!
· Entre 70 e 80 – está indo muito bem!
· Entre 80 e 90 – parabéns, sua rede é muito forte!
· Acima de 90 – é um ótimo profissional de negócios e relacionamento!
Trabalhe os pilares do SSI,
monitore seus resultados semanais e veja sua evolução!
Gostou do assunto? Então compartilhe esse artigo com seus colegas e conheça mais sobre nosso trabalho.
Forte abraço,
Andressa Silva