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Você já ouviu falar do SSI do Linkedin?

‘Boas vendas’ do seu perfil!

O LinkedIn é a melhor ferramenta quando se trata de networking profissional. E para você ter sucesso nessa rede, é importante saber se vender nela.

Você conhece seu posicionamento de venda pessoal na plataforma? Pois o LinkedIn disponibiliza gratuitamente a ferramenta SSI – Social Selling Index – ou seja, o Índice de Vendas Sociais. Que tal fazer esse teste agora? Basta logar com seu perfil através deste link e pronto!

Imagem: SSI (Social Sales Index)

Quanto mais você interagir no LinkedIn, mais você será visto. E se você busca mais visibilidade no seu perfil para sua recolocação no mercado profissional ou futura transição de carreira, é importante manter essa rede ativa.


O SSI possui 4 pilares. São eles:

1.      ESTABELECER SUA MARCA PESSOAL: Você precisa ter um perfil atraente, completando todas as informações, detalhes do seu escopo de trabalho e se posicionar como referência aos seus contatos. Que tal publicar insights e chamar a atenção do seu público?

Dica de ouro! Quer saber se sua foto do perfil está dentro dos padrões profissionais? Acesse o link , faça o login no LinkedIn para ver o resultado. Além da pontuação, ele dá dicas de como melhorar sua foto.

Outra dica para arrasar nesse pilar é o LinkedIn Cover Story, onde você pode criar um vídeo de 30 segundos para dar um resumo sobre você e destacar seus pontos fortes. Depois comente aqui se você já conhecia essas ferramentas!

 2.      LOCALIZAR AS PESSOAS CERTAS: Para alavancar os negócios você precisa se conectar com pessoas e empresas estratégicas, se apresentar a pessoas do seu ramo que possam influenciar no processo de tomada de decisão. Um contato dentro da empresa dos seus sonhos pode te ajudar a chegar na pessoa certa para conseguir participar de um processo seletivo.

 3.      INTERAGIR OFERECENDO INSIGHTS: Um vendedor precisa não só se posicionar como referência, mas também gerar conteúdos, discussões que levam à demanda e valorização da sua marca para estreitar relacionamentos.

 4.     CRIAR RELACIONAMENTOS: “Me diga com quem tu andas e eu direi quem tu és”. Melhor que quantidade é qualidade. Encontre pessoas que te ajudem nos seus objetivos, que te inspiram, e construa relações de confiança. Esteja sempre disposto a ajudar sem pensar em receber algo em troca.

Agora que você conheceu um pouco mais da ferramenta SSI e já tem seu resultado na mão, vamos analisá-lo?

· Abaixo de 60 – vamos trabalhar essa pontuação!

· Entre 60 e 70 – está quase lá!

· Entre 70 e 80 – está indo muito bem!

· Entre 80 e 90 – parabéns, sua rede é muito forte!

· Acima de 90 – é um ótimo profissional de negócios e relacionamento!

Trabalhe os pilares do SSI, monitore seus resultados semanais e veja sua evolução!

Gostou do assunto? Então compartilhe esse artigo com seus colegas e conheça mais sobre nosso trabalho.


Forte abraço,

Andressa Silva