Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Fechar

Programa Pós-carreira

A nossa identidade se constitui na relação com os outros e, também, a partir do trabalho que nos dá ritmo, cronologia e frequência às etapas da vida. Com isso, o trabalho ocupa um lugar de centralidade na vida humana. Por este motivo, é tão importante aprender a lidar com as mudanças que o ciclo da aposentadoria trará.

A fase da aposentaria pede um novo olhar em relação a forma como lidamos e entendemos o trabalho. Esse processo tende a gerar questionamentos, como por exemplo: Como planejar a minha aposentadoria? Como fazer o meu melhor nesta nova fase? O que posso fazer para continuar usando e repassando meus conhecimentos?

Por meio dos avanços da medicina, de estilos de vida saudável e das mudanças na Previdência Social, aos poucos, saiu de cena o velho conceito de aposentadoria. Em seu lugar, surgiu o Pós-carreira como um segun­do tempo profissional, o qual gerou uma expectativa de mais 20 anos de produtividade.

“Tradicionalmente, os 50 anos marcam o início da contagem regressiva para a aposentadoria – em especial no Brasil, onde o sistema previdenciário com base no tempo de contribuição permite pendurar as chuteiras cedo”, escreve Júlio Cardozo em O Melhor Vem Depois.

Segundo a projeção do IBGE, em 2031 o número de idosos vai superar pela primeira vez o número de crianças e adolescentes. E, em 2042, a população brasileira atingirá 232,5 milhões de habitantes, sendo 57 milhões de idosos, ou seja, 24,5%.

Aí vem uma reflexão importante: Como administrar isso e ser feliz? A resposta é: Vamos viver muito sim, e nos preparar estrategicamente para esta fase fará toda diferença.

Podemos assegurar que a participação em nosso Programa de Pós-carreira lhe ajudará na estruturação e no planejamento dos seus próximos passos. Dessa forma, você poderá assumir o Protagonismo necessário para descobrir diversas possibilidades.  Além de criar cenários e traçar alternativas para este novo e importante momento de sua vida e, consequentemente fazer uma transição saudável.


Benefício e Vantagens do Programa Pós-carreira


Frequentemente, o ciclo de vida que se inicia após os 50 anos é encarado como uma fase de declínio. Mas pelo contrário, este ciclo pode tornar-se a fase mais divertida e plena da vida. E, para isso, é necessário darmos a devida atenção e se preparar.

Por meio de uma metodologia personalizada, o Programa Pós-carreira permitirá ao indivíduo refletir, planejar e tomar as primeiras ações para a construção de um projeto de vida mais consciente. Ao mesmo tempo, ampliará o sentimento de integração à sociedade com protagonismo e qualidade de vida.

Com toda certeza, ajudará na autoestima e potencializará o senso de utilidade. Visto que facilitará a transição da identidade profissional para a identidade pessoal. Além do desenvolvimento de outros potenciais papéis como: voluntariado, serviços de consultoria, transformar hobbies em negócios, dar aula, aprender outro idioma, praticar esportes, etc.

Dentre os diversos benefícios gerados, podemos destacar:

- Desprendimento de conceitos preconcebidos e desapego de crenças limitantes;

- Aumento da consciência para investir em negócios com maior potencial de sucesso;

- Redução do desgaste emocional e da depressão causados pela inatividade;

- Alinhamento das expectativas de futuro com as reais possibilidades de realização;

- Estabilidade financeira e emocional para um estilo de vida mais saudável;

- Fortalecimento da transferência de conhecimento e impacto social positivo;

- Construção de um legado.

 

Etapas do Programa Pós-Carreira



1ª Autoavaliação / Autoconhecimento e Objetivos:

- Investigar sua identidade pessoal e profissional;

- Identificar as principais experiências e objetivos de trabalho;

- Elencar reais necessidades, interesses e motivadores;

- Rever/definir o propósito de vida baseado nos valores.

 

2ª Desenvolvimento do Projeto de Vida Pós-carreira:

- Identificar as atividades pós-carreira que darão sentido à vida;

- Analisar e responder as questões: Pretende continuar trabalhando? Pretende usufruir mais do tempo livre? Pretende investir em cursos e viagens?;

- Traçar uma nova trajetória: Empreendedorismo, trabalho voluntário, consultoria, entre outros.

 

3ª Novos Caminhos e Alternativas:

- Avaliar todo o processo;

- Alinhar expectativas e reais possibilidades;

- Fazer um balanço do ponto de vista emocional;

- Definir próximas etapas e ações.


Etapas opcionais do programa


- Orientação Financeira: noções para planejar, administrar e investir o seu capital, analisando as melhores opções do mercado.

- Orientação para Aposentadoria: estudo sobre a legislação previdenciária, envolvendo consulta, cálculos e análise para efetivar a aposentadoria.

- Orientação Negócio Próprio: mentoria no desenvolvimento de um projeto de empreendedorismo com foco em resultado.


Provavelmente se você leu até aqui, é porque o Programa Pós-carreira faz sentido para você e chegou a hora de iniciar esta gratificante jornada. Vamos juntos entender o seu atual momento e traçar a melhor rota para o seu futuro.

Entre em contato, venha conhecer a nossa proposta e depois tome uma decisão.