Você já ouviu falar do SSI do Linkedin?

‘Boas vendas’ do seu perfil!

O Social Selling Index (SSI) nada mais é que um indicador do seu Índice de Vendas Sociais que é medido de acordo com a sua movimentação na rede. 


Para isso, o LinkedIn desmembra em 4 categorias o SSI e cada uma delas possui 25 pontos que somadas chegam a totalizar até 100 pontos.

Agora, vamos entender o que são essas categorias e como melhorá-las estabelecendo um bom plano de ação para estar em bastante evidência.

¬ Estabeleça a sua marca profissional > Complete o seu perfil tendo o seu cliente em mente. Publique conteúdo útil para se tornar um líder no seu setor.
¬ Localize as pessoas certas > Encontre os clientes certos com mais precisão utilizando ferramentas de pesquisa eficazes.
¬ Interaja oferecendo insights > Compartilhe atualizações que iniciam o diálogo e fortalecem relacionamentos.
¬ Cultive relacionamentos > Cultive relacionamentos de confiança com decisores para fortalecer sua rede. Atualize-se diariamente e “venda” o seu perfil de forma estratégica

Ficou curioso para saber qual a sua pontuação do SSI no Linkedin? Para analisar o seu SSI é muito simples, basta clicar em https://www.linkedin.com/sales/ssi e você receberá de imediato o seu indicador.

E, ‘boas vendas’ do seu perfil!

Escrito Por Claudia Paiva.