Como é bom compartilhar conquistas!

Tenha ao seu lado um suporte efetivo de recolocação profissional.

Como é bom compartilhar conquistas! O Luis Fernando Michelin conquistou uma nova posição de gerente regional de TI, a nova empresa que o contratou, conquistou um ótimo profissional e nós da We4You. conquistamos a confiança do Luis: “O apoio da We4you. foi importante em minha recolocação, principalmente na revisão do Curriculum, do perfil no LinkedIn, dicas de entrevista, busca estratégia de oportunidades por região e técnicas de networking. Eles também cederam o espaço para os momentos onde precisei fazer entrevistas por Skype.”

E para você, o que seria uma conquista neste momento? Você já parou para pensar que conhecer os seus talentos fortalecerá ainda mais o seu desempenho e obtenção de resultados positivos, tanto no seu trabalho como na sua vida pessoal? Para o Luís, a persistência e resiliência foram os diferenciais para conseguir sua recolocação. Que tal aproveitar os próximos dias para ler o livro "Descubra seus pontos fortes 2.0", do Instituto Gallup, e conhecer quais são os seus 5 melhores talentos. Depois compartilhe conosco as suas descobertas.

Forte abraço e fiquem bem,

Christianne Saua Xavier

 

 

Se você se interessou pelo livro “Descubra seus pontos fortes 2.0”, escrito por Marcus Buckingham e Donald O. Clifton, segue abaixo sua sinopse:

“O que é o talento? Como desenvolvê-lo até que se torne uma atividade produtiva? Quais são as áreas onde se localiza seu maior potencial de crescimento profissional e humano? É raro encontrar alguém que consiga responder a essas perguntas de modo satisfatório. Infelizmente, a maioria das pessoas tem pouca noção de seus talentos e pontos fortes, e ainda menos capacidade de construir suas vidas em torno deles. Guiados por pais, professores e chefes, acabamos nos tornando peritos em nossas fraquezas e passamos a vida tentando remediá-las.

Não surpreende que nossos esforços resultem em sucessos parciais, insatisfatórios, quando não em fracassos retumbantes. A trama de nossos talentos pessoais, aquilo que torna cada um de nós dono de uma visão de mundo única e intransferível, está escrita em nossa mente com tinta indelével. É formada por uma infinidade de conexões cerebrais que se tornaram fortes em determinadas áreas – e frágeis em tantas outras – desde a primeira infância. Lutar contra isso é tarefa inglória. Má notícia?

Não. Porque o outro lado da moeda é brilhante: conhecer profundamente o padrão de nossos talentos pessoais e usá-los de forma consciente é o único caminho para a excelência. Aplicando a mesma lógica aos seus colaboradores, os ganhos de sua empresa se multiplicam. A grande contribuição deste livro é apresentar um programa eficiente – que inclui um teste a ser feito na internet – que o ajudará a reconhecer suas maiores habilidades e parar de perder tempo insistindo naquilo em que você não é tão bom.

Para fazer o teste e descobrir quais são seus cinco maiores talentos, você precisa de um código de identificação pessoal, impresso no verso da quarta capa do livro.Uma vez ciente de seus traços dominantes, o livro mostrará, passo a passo, o modo correto de usá-los como alavanca para obter resultados excepcionais em três níveis: seu próprio desenvolvimento, seu sucesso como líder e o crescimento de sua organização.”

 “Baseado em pesquisas feitas pelo Instituto Gallup com mais de 2 milhões de pessoas, Descubra seus pontos fortes muda nossa maneira de pensar sobre o aprimoramento de nosso desempenho profissional. Marcus Buckingham e Donald O. Clifton descobriram que a maioria das empresas dá pouca ou nenhuma atenção aos pontos fortes de seus funcionários. Preferem investir tempo e dinheiro na tarefa ingrata de corrigir suas fraquezas, achando que desse modo as pessoas atingirão a excelência.

Por outro lado, a pesquisa revelou que os profissionais bem-sucedidos compartilham um segredo simples, mas poderoso: usam suas energias para aprimorar aquilo que fazem melhor, deixando seus pontos fracos em segundo plano. E, assim, tornam-se cada vez mais competentes, produtivos e felizes. Para ajudar a descobrir quais são e como aprimorar seus talentos e de seus colaboradores, este livro traz um programa completo em torno do teste Descubra a Fonte de seus Pontos Fortes, que você também poderá fazer pela internet para descobrir seus cinco talentos dominantes.

Investindo 25 anos e muitos milhões de dólares, o Gallup preparou este teste com o objetivo de classificar o potencial humano em 34 áreas de atuação e produzir resultados mensuráveis que vão fazer você se conhecer melhor e desenvolver suas habilidades.”  Editora Sextante

Christianne Sauá Christianne Sauá Diretora Associada