A mentoria para novos líderes é um processo em que um profissional experiente (mentor) orienta e aconselha um líder em desenvolvimento (mentorado) para aprimorar habilidades de liderança, gestão de equipes, comunicação eficaz e feedback, relacionamento, negociação, entre muitos outros temas essenciais para o crescimento profissional, reduzindo a curva de aprendizagem.
Promove o desenvolvimento de competências, a criação de redes de contato e a adaptação mais rápida às novas responsabilidades, beneficiando tanto o líder quanto a empresa.
Programa:
Desenvolvimento continuado, conectando a teoria com a prática, focada em situações do dia a dia e com exercícios práticos para a efetivação do aprendizado.
Pode ser realizada individual ou em grupo de até 4 novos líderes da mesma empresa por turma.
Programa a ser desenvolvido de preferência no modelo presencial 1 vez por mês, sendo 6 sessões de 3 horas cada – com atividades entre os módulos.
Conteúdo do Programa:
O conteúdo poderá ser ajustado conforme a necessidade da empresa, com foco no desenvolvimento das principais habilidades de liderança.
Com base na nossa experiência, nossa sugestão de conteúdo seria:
Módulo Lider de Si Próprio (2 Sessões) – Vamos utilizar ferramentas para ampliar o autoconhecimento, fortalecer pontos fortes e sabotadores & necessidade do cargo. Com estas informações, daremos um suporte para a elaboração ou revisão de um Plano de Desenvolvimento Individual PDI.
Módulo de Comunicação (2 Sessões) – Vamos trabalhar neste módulo vários aspectos relativos a Comunicação eficaz, Negociação e Feedback – Exercícios práticos, conectando a teoria com a prática.
Módulo Liderança e Gestão de Pessoas em ambientes complexos (2 Sessões) trabalharemos neste módulo aspectos práticos e teóricos sobre a arte de liderar pessoas.
Vamos exercitar situações práticas e do dia a dia referente a Gestão de conflitos / Inteligência emocional / tomada de decisão / Construção de relacionamentos de confiança entre outros temas.
Benefícios para a empresa:
Redução da curva de aprendizagem:
Vamos acelerar o tempo que que o profissional levaria para adquirir proficiência em uma tarefa ou habilidade, otimizando a produtividade, reduzindo custos e aumentando a eficiência.
Fortalecimento da liderança:
Ao investir na mentoria, as organizações fortalecem sua base de liderança, o que impulsiona o sucesso e o crescimento a longo prazo.
Transferência de conhecimento:
A mentoria facilita a transferência de conhecimento e a preparação de colaboradores para assumir maiores responsabilidades.
Adaptação a mudanças:
Em contextos de mudança, a mentoria ajuda líderes a desenvolverem adaptabilidade e inovação, cruciais para o sucesso da empresa.
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