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Mentoria para Novos Líderes

Processo estruturado para apoiar líderes em início de jornada, acelerando o desenvolvimento de competências essenciais de gestão.

A mentoria para novos líderes é um processo em que um profissional experiente (mentor) orienta e aconselha um líder em desenvolvimento (mentorado) para aprimorar habilidades de liderança, gestão de equipes, comunicação eficaz e feedback, relacionamento, negociação, entre muitos outros temas essenciais para o crescimento profissional, reduzindo a curva de aprendizagem.

Promove o desenvolvimento de competências, a criação de redes de contato e a adaptação mais rápida às novas responsabilidades, beneficiando tanto o líder quanto a empresa.

Programa:

Desenvolvimento continuado, conectando a teoria com a prática, focada em situações do dia a dia e com exercícios práticos para a efetivação do aprendizado.

Pode ser realizada individual ou em grupo de até 4 novos líderes da mesma empresa por turma.

Programa a ser desenvolvido de preferência no modelo presencial 1 vez por mês, sendo 6 sessões de 3 horas cada – com atividades entre os módulos.


Conteúdo do Programa:

O conteúdo poderá ser ajustado conforme a necessidade da empresa, com foco no desenvolvimento das principais habilidades de liderança.

Com base na nossa experiência, nossa sugestão de conteúdo seria:

Módulo Lider de Si Próprio (2 Sessões) – Vamos utilizar ferramentas para ampliar o autoconhecimento, fortalecer pontos fortes e sabotadores & necessidade do cargo. Com estas informações, daremos um suporte para a elaboração ou revisão de um Plano de Desenvolvimento Individual PDI.

Módulo de Comunicação (2 Sessões) – Vamos trabalhar neste módulo vários aspectos relativos a Comunicação eficaz, Negociação e Feedback – Exercícios práticos, conectando a teoria com a prática.

Módulo Liderança e Gestão de Pessoas em ambientes complexos (2 Sessões) trabalharemos neste módulo aspectos práticos e teóricos sobre a arte de liderar pessoas.

Vamos exercitar situações práticas e do dia a dia referente a Gestão de conflitos / Inteligência emocional / tomada de decisão / Construção de relacionamentos de confiança entre outros temas.


Benefícios para a empresa:

Redução da curva de aprendizagem:

Vamos acelerar o tempo que que o profissional levaria para adquirir proficiência em uma tarefa ou habilidade, otimizando a produtividade, reduzindo custos e aumentando a eficiência.

Fortalecimento da liderança:

Ao investir na mentoria, as organizações fortalecem sua base de liderança, o que impulsiona o sucesso e o crescimento a longo prazo.

Transferência de conhecimento:

A mentoria facilita a transferência de conhecimento e a preparação de colaboradores para assumir maiores responsabilidades.

Adaptação a mudanças:

Em contextos de mudança, a mentoria ajuda líderes a desenvolverem adaptabilidade e inovação, cruciais para o sucesso da empresa.


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