A mentoria para novos líderes é um processo em que um profissional experiente (mentor) orienta e aconselha um líder em desenvolvimento (mentorado) para aprimorar habilidades de liderança, gestão de equipes, comunicação eficaz e feedback, relacionamento, negociação, entre muitos outros temas essenciais para o crescimento profissional.
Promove o desenvolvimento de competências, a criação de redes de contato e a adaptação mais rápida às novas responsabilidades, beneficiando tanto o líder quanto a empresa.
Programa:
Desenvolvimento continuado, conectando a teoria com a prática, focada em situações do dia a dia e com exercícios práticos para a efetivação do aprendizado.
Programa a ser desenvolvido de preferência no modelo presencial 1 vez por mês, sendo 6 sessões de 3 horas cada – com atividades entre os módulos.
Conteúdo do Programa:
O conteúdo poderá ser ajustado conforme a necessidade do profissional, com foco no desenvolvimento das principais habilidades de liderança.
Com base na nossa experiência, nossa sugestão de conteúdo seria:
Módulo Lider de Si Próprio (2 Sessões) – Vamos utilizar ferramentas para ampliar o autoconhecimento, fortalecer pontos fortes e sabotadores & necessidade do cargo. Com estas informações, daremos um suporte para a elaboração ou revisão de um Plano de Desenvolvimento Individual PDI.
Módulo de Comunicação (2 Sessões) – Vamos trabalhar neste módulo vários aspectos relativos a Comunicação eficaz, Negociação e Feedback – Exercícios práticos, conectando a teoria com a prática.
Módulo Liderança e Gestão de Pessoas em ambientes complexos (2 Sessões) Trabalharemos neste módulo aspectos práticos e teóricos sobre a arte de liderar pessoas.
Vamos exercitar situações práticas e do dia a dia referente a Gestão de conflitos / Inteligência emocional / tomada de decisão / Construção de relacionamentos de confiança entre outros temas.
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