É possível se recolocar em época de crise?

Saiba como se posicionar para alavancar as suas possibilidades de recolocação profissional.

Com o avanço da pandemia muitos questionamentos estão em nossas cabeças. As empresas estão se ajustando da melhor forma possível e os gestores de RHs estão trabalhando arduamente, adequando seus processos e procedimentos para atravessarem este momento com o menor prejuízo viável.

Durante este período de incertezas, tenho a alegria de compartilhar com vocês que alguns de nossos assessorados já conquistaram sua recolocação profissional. E, para entender melhor esta nossa nova realidade, acompanhei bem de perto o momento de integração deles e busquei mais informações, tanto em conversas com parceiros como na mídia, para saber que várias empresas estão contratando neste cenário turbulento. Com isso, posso responder com clareza: É possível sim se recolocar em época de crise.

O fantástico é que as contratações foram 100% online. Desde a entrevista, a carta oferta, a entrega dos documentos digitalizados e a integração em estilo home office. As empresas deram todo o respaldo aos novos colaboradores, enviando os equipamentos de trabalho para suas casas, disponibilizando plataforma de cursos, oferecendo plantão tira dúvidas, entregando manuais de procedimentos operacionais e administrativos, além de realizarem reuniões com os colegas e gestores em sala virtual.

Essa nova forma de trabalhar está sendo desafiadora, gerando muita motivação para a adaptação tanto do profissional contratado como da empresa contratante. Uma certeza é que as lições estão sendo aprendidas e absorvidas de forma a avaliarem o que realmente faz sentido e gera valor para o negócio durante e no pós-crise.

A Janaína Melo, analista de planejamento de materiais, foi uma das contratadas e nos presenteou com este depoimento: "Foi uma grande oportunidade de autoconhecimento profissional e pessoal... assim descrevo a assessoria da We4You., com a Margarete Rocha. Juntas realizamos atividades que possibilitaram meu desenvolvimento em busca de recolocação no mercado de trabalho. Foram oferecidas dicas de networking, conselhos profissionais, indicações de livros, simulados de entrevistas e orientações comportamentais que coloquei em prática, sempre em busca de crescimento e autodesenvolvimento... Parabéns pelo trabalho e muito obrigada pelo apoio e incentivo neste novo cenário!!!"

Quando tomarmos consciência de que a manutenção da empregabilidade depende de olhar para si como sendo o protagonista da própria carreira e que resultados positivos são alcançados através do aprendizado contínuo, teremos a confiança necessária para refletir e buscar as melhores soluções em tempos de crise. Você pode sim se recolar neste momento de pandemia e conte conosco neste processo.

Forte abraço, 


Margarete Rocha Margarete Rocha Diretora Associada