Recolocação Profissional, Diversidade e Profissionais 50+

Profissionais com mais de 50 anos agregam sabedoria de vida e comprometimento nas empresas que desenvolvem uma cultura intergeracional.

Gostaria de compartilhar duas alegrias com vocês: a recolocação da querida amiga Leila Neves Garcia, como gerente de RH da Rede de Supermercados GoodBom, e a importância que esta empresa dá à contratação de profissionais “maduros” 50+.

A Leila nos contou que a GoodBom conta com 1.700 colaboradores hoje. Destes, 183 possuem 50 anos ou mais, sendo que 13 foram contratados neste ano. Ela destaca que a cultura da empresa acredita que histórias de vidas diversas possibilitam o crescimento das equipes e uma troca de ideias rica e produtiva, contribuindo para que o atendimento aos clientes ocorra de forma diferenciada.

Admiro este processo de evolução que o mundo tem passado, abrindo os olhos para a DIVERSIDADE e INCLUSÃO SOCIAL. Fico feliz quando vejo estes movimentos vindo com força, expandindo nossa percepção para tantas causas importantes e emergenciais.

Para nós que lidamos com carreiras, uma causa em especial que lutamos é a contratação de profissionais com mais de 50 anos.

Convido vocês a parabenizarem a Leila pela sua conquista e a conhecerem um pouco mais sobre o trabalho da Maturi.

Abraços e fiquem bem,

Chris Sauá



Quando pensamos em diversidade pensamos também na contratação de profissionais “maduros”, que estão cheios de energia, possuem sólida experiência profissional, suas competências interpessoais já estão bem desenvolvidas e apresentam alto grau de comprometimento.

Um grande parceiro alinhado com esta causa é a Maturi, que vem fazendo a ponte entre estes experientes profissionais e empresas interessadas em ampliar a sua Cultura Intergeracional. Ela é a pioneira, no Brasil, em criar uma plataforma capaz de reunir múltiplos serviços, conectando as necessidades e expectativas tanto dos profissionais 50+, como das empresas:


- Plataforma MaturiJobs: recrutamento e seleção;

- Plataforma MaturiAcademy: treinamento e desenvolvimento; e

- Plataforma MaturiService: desligamento humanizado.


Segundo dados apresentados pela Maturi, hoje temos 53 milhões de pessoas acima dos 50 anos, com uma projeção de sermos o 6º País com o maior número de idosos do mundo em 2025. E, ao chegarmos em 2040, 57% da força de trabalho brasileira será de pessoas com mais de 45 anos.

A We4You. compartilha dos sonhos e desejos da Maturi em construir um futuro cheio de possibilidades, em que a idade seja apenas um detalhe e não um rótulo de validade corporativa. Que a capacidade de cada profissional seja valorizada e transcenda preconceitos, transformando a história e criando uma cultura de integração e propósito.

Conheça mais a Maturi em: https://www.maturi.com.br/

Christianne Sauá Christianne Sauá Diretora Associada