Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Fechar

Marcos Berner

Analista de Sistemas

É com grande alegria que compartilho a conquista de Marcos Berner, o qual destacou o trabalho em equipe com a We4You como um dos fatores de sucesso para a sua rápida recolocação - em menos de 3 meses já estava encarando seu novo desafio profissional.

“A minha experiência junto ao trabalho da We4You foi muito gratificante. A equipe me deu todo o apoio necessário para minha recolocação desde o 1º dia de contato. O apoio em todas as etapas do processo foi algo a ser destacado e, para mim, muito importante. Sem dúvida a equipe da We4You, em especial a Margarete Rocha e a Mariana Frossard, foram fundamentais para o sucesso da minha recolocação em um curto espaço de tempo.”, compartilhou conosco Marcos.

Sua transição de carreira começou com o grande desafio em aceitar o processo demissional. A ficha só caiu e foi possível virar a página quando recebeu sua primeira parcela do seguro desemprego.

Naquele momento, a oportunidade de participar de um programa de outplacement fez toda diferença e foi algo novo em sua vida. Para ele, percorrer as etapas do processo de recolocação profissional foi muito revelador e recompensador.

Desde o início, a metodologia e a experiência do consultor de carreira em desenvolver o autoconhecimento, lhe instigou a formular importantes questionamentos e, em seguida, refletir sobre as descobertas.

Sem dúvida ter a consciência de quem realmente é, das capacidades que possui e como poderia oferecer suas habilidades e competências contribuiu para que Marcos enxergasse um horizonte de possibilidades e como agregaria valor para um novo empregador.

Logo após passarmos pelas fases de melhoria de CV, identificação das empresas de seu sonho, simulado de entrevistas e indicações para vagas no mercado, os RH’s começaram a convidá-lo para entrevistas.

Definitivamente este foi um marco para o resgate da sua autoestima, disse Marcos. E tudo ficou melhor: foi inundado por uma carga motivacional; se posicionou totalmente focado em encarar e ser o protagonista de sua história; ampliou a visibilidade de seu perfil no LinkedIn; retomou e conquistou mais conexões.


Fator de Sucesso na Recolocação Profissional


Marcos tem toda razão, temos como lema na We4You selar um forte trabalho em equipe, explorando o melhor de cada um. Costumo dizer aos meus clientes que trabalhamos à 6 mãos: duas do profissional cliente, duas do consultor de carreira e duas do jobhunter.

Aproveito para destacar o brilhantismo da Mariana, nossa consultora de relacionamento, que com habilidade e perspicácia realiza o match do perfil do cliente x vagas prospectadas no mercado. De fato, ela é capaz de fazer indicações focadas e certeiras.

Com toda certeza uma atuação colaborativa aumenta o desempenho de todos na busca de um objetivo em comum. Meus parabéns a esta equipe maravilhosa que promoveu o sucesso desta transição de carreira e, principalmente, ao Marcos pela conquista do seu novo desafio profissional.

Neste contexto, gostaria de indicar o livro “Os 5 Desafios das Equipes”, escrito por Patrick Lencioni. Através de uma fábula realista sobre a liderança, o autor apresenta os principais obstáculos enfrentados pelos gestores ao conduzir o trabalho de uma equipe. Além de realçar os impactos positivos que esta prática pode gerar aos negócios, quando bem feita.    

 Os 5 Desafios das Equipes: review do livro de Patrick Lencioni                 Relações de confiança: o segredo para construir times mais produtivos e  menos tóxicos - Crescimentum

Ao longo da história, o livro oferece instruções claras e diretas para superar os desafios que minam o trabalho em equipe: falta de confiança, medo de conflitos, falta de comprometimento, evitar responsabilizar os outros e a falta de atenção aos resultados. Outro ponto interessante que o livro traz é um rápido questionário de avaliação da equipe.

Por fim, espero que você tenha sempre em mente: Seja o protagonista de sua carreira, da sua história de vida e promova o sucesso contínuo em sua jornada!

Grande abraço,

Margarete Rocha Diretora Associada