Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Fechar

Dicas de um Headhunter experiente!

Encontre aqui dicas valiosas de um headhunter experiente e se transforme no protagonista da sua trajetória de carreira. Torne-se em um profissional de sucesso!

A We4You preza pelo bom relacionamento com os headhunters de todo o Brasil. Esta parceria vem de longa data e gera inúmeras oportunidades para os nossos assessorados.


Neste momento de grandes desafios, nada melhor do que conhecer algumas dicas vindas de headhunter muito experiente e com carreira ininterrupta do interior do estado de SP. Milton Rodrigues foi o responsável, direta e indiretamente, por mais de 50 mil colocações. Trabalhando desde vagas operacionais a top management, empresas tradicionais a startups, e com profissionais jovens a seniores.

Uma carreira de 41 anos, com muitas histórias de sucesso e alguns infortúnios que foram lapidando e aprimorando o seu olhar, sua metodologia e a forma de conduzir os processos seletivos. Sem nunca perder a paixão pelo seu trabalho, Milton Rodrigues realiza as suas entrevistas como se fossem a primeira ou a última:

“Tenho a mesma paixão pelo meu trabalho após 41 anos ininterruptos. A moral dessa história, é que aprendi que em qualquer atividade humana, haverá prósperos momentos e, também, momentos desafiadores. Chamo desafiadores o que muitos chamam de problemas, porque entendo que devemos aprender a oportunizar as circunstâncias e trazê-las a nosso favor. Cada novo job, no meu caso uma vaga nova que inicio o recrutamento, é tratada como única, e uma oportunidade para eu me valorizar, dando o meu melhor e sendo melhor que eu mesmo, ou seja, o no meu caso, lido com pessoas e suas expectativas, assim quando melhor for para os outros melhor eu serei como pessoalmente e profissionalmente.”


Milton destaca a importância do planejamento e da ação para quem está alçando novos voos profissionais. Você encontra uma boa leitura sobre isso em nosso artigo Transição de Carreira: O seu Projeto Profissional. Trilhar uma carreira é difícil, implica em uma série de lutas interiores (consigo mesmo) e exteriores (família, sociedade, cultura etc.). Nunca deixe de fazer, de agir, de seguir adiante. Faça a tua parte, faça sempre a tua parte, o restante vem por acréscimo.

Com toda certeza problemas e dificuldades vão aparecer, não tenha dúvida, mas não pare para lamentar. Siga em frente com gratidão por tudo, absolutamente tudo que virá. Viva e ame intensamente quem você é e o que você tem, pois você é o resultado das tuas ações diante da vida. “Para se ter sucesso e prosperidade deve-se perceber que na vida não se deve fazer apenas o que se gosta, mas o que é preciso. Essa é a atitude esperada de quem tem um mindset de crescimento", complementou Milton.

Não é clichê dizer “trabalhe com o não, porque o não você já tem”. O teu grande desafio é transformá-lo em sim. Isso é uma construção, que às vezes vai doer muito. Você vai perder mais de uma vez... mas uma vitória valerá muito mais do que todas as derrotas que você já teve. O próprio Milton disse ter passado por isso também.

Aprenda a fazer o LinkedIn trabalhar por você. Compartilhe oportunidades e aproveite o que tem de melhor nas mídias sociais para divulgar a sua expertise e os resultados do seu trabalho. Participe de grupos de interesses diferentes, mas que façam sentido para você e a sua carreira. Grupos que agregam ao seu conhecimento e que você também possa contribuir com a sua experiência.

E continuou orientando: “Crie um grupo e dissemine informação de qualidade, ajude no crescimento profissional de colegas e até de pessoas que você não conhece. O retorno virá no tempo certo e de diferentes formas. Acredite e inspire-se a dar o seu melhor sem esperar nada em troca.”

A vida é efêmera e tem prazo de validade. Não alimente mágoas e rancores, resolva hoje e siga em frente. O perdão cura a alma e nos deixa livres para sermos felizes. Não adianta passar a vida culpando os outros pelos seus infortúnios: família, sociedade, trabalho. O que você é hoje é a resultante de absolutamente tudo o que viveu e cabe a você direcionar o rumo da sua vida. Você pode a todo instante construir um futuro melhor, não se contamine pela lamentação de algo que poderia ser diferente, faça isso acontecer. Seja o protagonista da sua própria vida!

Espero que cada assunto aqui abordado seja como uma semente, que brote, cresça, dê flores e bons frutos. Frutos estes de conhecimento, aprendizado e conquistas para a sua vida. Você é o responsável por nutrir esta semente e conte com a We4You para te assessorar em sua trajetória profissional.

Christianne Sauá Christianne Sauá Fundadora e Diretora Associada