Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Fechar

Conquista do Eduardo Andreotti - Autoconfiança e Autoconhecimento para o sucesso profissional

Eduardo é daqueles clientes que nos remete a famosa frase: "cada um que passa por nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra...". Dono de uma história de vida com muito significado, superação e de um senso de responsabilidade que facilitou toda nossa jornada juntos Ele chegou até mim por indicação de uma cliente muito querida e, aos poucos, foi criando confiança em nossas conversas.

Eduardo sabia que seria desafiador provocar uma Transição de Carreira após 8 anos na mesma empresa, mas ele acreditava que havia chegado o momento. Analítico e ponderado, já vinha planejando isso, então agora era ajudá-lo a desenhar esse projeto profissional e colocá-lo em prática. Em todas as conversas Eduardo se mostrava aberto, bom ouvinte e curioso, queria se tornar o protagonista e, ao mesmo tempo, fazer uma nova escolha profissional que respeitasse suas âncoras de carreira. Já tinha em mente características desse novo cargo e desse novo ambiente que estava buscando, o que poderia flexibilizar e do que ele não abriria mão, além de receber todo apoio da família. 

Desenvolvemos então todas as etapas metodológicas até que chegamos à um novo CV, com muita ênfase em seus resultados e isso só aumentou sua autoconfiança. Driblamos a timidez, simulamos a entrevista e potencializamos o processo de abordagem de mercado. Eduardo sempre colocou com honestidade a sua dificuldade de trabalhar o networking. E aqui está um ponto importante do processo: olhar para o cliente, tocar sua dificuldade com respeito, empatia e juntos rabiscar uma forma de trabalhar que não descaracterize a sua natureza, a sua personalidade. 

E assim o fizemos, de maneira pontual e sempre conversando sobre cada contato que ele precisava fazer. Aos poucos, Eduardo conseguiu desenvolver sua rede de contatos, resgatar pessoas com quem há muito tempo não falava e se expor com mais naturalidade

“Desde o início do Programa de Recolocação Profissional já sabia quais seriam as minhas maiores dificuldades: realizar uma cuidadosa autoavaliação para conseguir visualizar o que poderia oferecer como diferencial, como poderia agregar valor ao mercado de trabalho e, também, sair da minha zona de conforto para trabalhar o marketing pessoal, algo não muito natural para uma pessoa introspectiva como eu. Estas etapas do programa foram tão bem cuidadas que, apesar dos meus receios e medos, ocorreram de forma leve e mais natural possível, mesmo quando ficava relutante em contatar antigos/colegas para uma troca de informações e experiências sobre o mercado de trabalho. A adaptabilidade do programa nestes pontos foram fundamentais para o sucesso ao final do processo.”, dividiu conosco Eduardo. 

Definida então essa estratégia, nós da We4You focamos em oportunidades que atendessem ao objetivo de Eduardo, captando uma vaga muito aderente às suas expectativas, fazendo as conexões e pontes necessárias e ele foi chamado para o Processo Seletivo

Agora, quando olho para todo o caminho percorrido, sinto um enorme orgulho das conquistas do Eduardo. Foi ele quem se preparou cuidadosamente para cada etapa do processo, superou seu nervosismo, encarou as entrevistas e soube falar de si mesmo. Após algumas semanas de expectativa, medo e euforia, recebeu o tão sonhado e merecido: VOCÊ FOI APROVADO! 

“Mas não poderia deixar de reconhecer todo trabalho executado com maestria pela Simone Tanese durante os meses de projeto, orientando à cada nova etapa qual a melhor forma de executar as atividades para que o trabalho não deixasse de ter a minha essência e onde eu pudesse me sentir confortável com cada decisão tomada.”, pontuou Eduardo ao final de nossa jornada. 

Ah Eduardo... que privilégio o meu ter conquistado a sua confiança ao longo deste processo de recolocação profissional. Fica aqui um grande aprendizado de que não importa quais sejam as suas dificuldades, acreditar que você consegue é o primeiro grande passo para uma jornada de transformação. 

Agora me conta você: como está a sua autoconfiança e autoconhecimento para se tornar o protagonista da sua vida profissional e conquistar novos desafios?

Saiba que pode contar com a minha experiência como Consultora de Carreira para impulsionar a sua Trajetória de Sucesso Profissional

Prosperidade sempre,

Simone Tanese Simone Tanese Consultora de Carreira Sr.